Após muitos anos trabalhando, é comum começar a planejar sua aposentadoria, sendo necessário não apenas ficar atento aos critérios legais para conseguir o melhor benefício, mas também com as novas regras da reforma da Previdência. Nesse sentido, é fundamental contar com um advogado previdenciário, pois além de conhecimento, ele possui grande experiência, oferecendo a melhor solução para cada caso. Portanto, se você quer contratar um escritório de advocacia, continue acompanhando o post de hoje e veja o que faz um advogado previdenciário.
O que faz um advogado previdenciário?
O advogado especialista possui conhecimento sobre toda a legislação utilizada pelo INSS na concessão de um benefício aos segurados do regime geral de previdência social, assim como a legislação específica do servidor, no caso de regime próprio. Seu principal objetivo é obter o melhor e maior benefício que o segurado ou seus dependentes têm direito. Além disso, é sua função prestar o serviço a trabalhadores que ainda não têm direito à aposentadoria, mas querem começar a se programar, por meio do planejamento de aposentadoria. Dentre os assuntos que o profissional pode auxiliar são:
- Aposentadorias de todos os tipos (invalidez, idade, especial, etc);
- Auxílio em eventos extraordinários (acidente, doença, reclusão, etc);
- Contagem de tempo de serviço;
- Solicitação de pensão por morte;
- Planejamento e execução do benefício previdenciário mais vantajoso para o cliente, assim como encaminhamento dos benefícios na esfera administrativa e judicial.
Por que contratar um advogado previdenciário?
Existem três momentos fundamentais que um advogado previdenciário precisa ser contratado.
Antes de solicitar o benefício
Aqui, é importante realizar um planejamento previdenciário prévio, em busca de atingir os melhores valores e até mesmo antecipar a aposentadoria, caso seja possível.
Ao solicitar o benefício
Irá levar ao INSS uma petição expondo o caso com detalhes e juntando documentos que possam aumentar seu benefício, como o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) ou trazer uma regra de concessão mais vantajosa.
Depois de se aposentar
Para verificar se existe direito à revisão da aposentadoria que já foi concedida, visto que é comum o INSS errar na concessão de casos, garantindo o aumento da renda e atrasos gerados pela revisão.
Então, agora que você sabe o que faz um advogado previdenciário e como ele pode ajudar os trabalhadores, já pode contratar o profissional. Lembre-se que ele pode ajudar não apenas em um momento, mas em diversas etapas do processo, possuindo todo o conhecimento e experiência necessários para oferecer a melhor solução aos seus clientes.
Para maiores informações, solicite um atendimento através de um Advogado Online.